O que é segurança de rede?

Segurança de rede é qualquer atividade projetada para proteger o acesso, o uso e a integridade da rede corporativa e dos dados.

  • Inclui tecnologias de hardware e software

  • Tem como alvo uma variedade de ameaças

  • Impede que as ameaças entrem ou se espalhem na rede

  • A segurança eficaz da rede gerencia o acesso à rede

Como funciona a segurança de rede?

A segurança da rede combina várias camadas de defesa na borda e na rede. Cada camada de segurança de rede implementa políticas e controles. Usuários autorizados obtêm acesso a recursos de rede, mas agentes mal-intencionados são impedidos de realizar explorações e ameaças.

Como me beneficio com a segurança de rede?

A digitalização transformou nosso mundo. Tudo mudou: a forma como vivemos, trabalhamos, brincamos e aprendemos. Toda empresa que deseja prestar os serviços exigidos por clientes e funcionários deve proteger a rede. A segurança da rede também ajuda a proteger informações proprietárias contra ataques. Em última instância, ela protege a nossa reputação.

Quais são os riscos comuns à segurança da rede?

Como qualquer ativo comercial importante, as redes podem ser comprometidas de várias maneiras. As ameaças contra as quais se preparar incluem:

  • Acesso não autorizado: se um usuário não autorizado obtiver acesso a uma rede, ele poderá visualizar informações confidenciais que de outra forma permaneceriam privadas. Ele também pode vazar dados confidenciais ou comprometer os sistemas internos.

  • Ataques DDoS:ataques de negação de serviço distribuída (DDoS) visam retardar ou negar serviço a usuários legítimos através da inundação de redes ou servidores com tráfego de lixo. Os ataques DDoS podem sobrecarregar uma rede para que ela não seja mais funcional.

  • Explorações de vulnerabilidades: os invasores podem usar vulnerabilidades em portais de login, aplicativos, hardware ou outras áreas para penetrar em uma rede para uma variedade de propósitos maliciosos.

  • Infecções por malware: infecções comuns por malware incluem o ransomware, que criptografa ou destrói dados; worms, malwares que podem se replicar rapidamente através de uma rede; e spyware, que permite que os invasores rastreiem as ações dos usuários. O malware pode entrar em uma rede a partir de várias fontes, incluindo sites não seguros, dispositivos infectados de funcionários, ou ataques externos direcionados.

  • Ameaças internas: Funcionários internos ou contratados podem comprometer involuntariamente a segurança da rede ou vazar dados quando não estão cientes das melhores práticas de segurança. Em outros casos, os usuários podem comprometer intencionalmente uma rede ou vazar dados por motivos próprios.

Navegue em um mercado em constante evolução e transforme a incerteza em sucesso. Fale conosco hoje mesmo.