CFTV

Uma rede local (LAN) conecta dispositivos que estão fisicamente próximos uns dos outros usando conectores como roteadores e switches. Ela permite que os dispositivos troquem dados e se comuniquem com segurança em pequena escala. A rede de longa distância ultrapassa os limites de um único prédio ou de um grande campus para conectar várias localidades espalhadas por uma área geográfica específica ou mesmo pelo mundo. As organizações usam WANs para facilitar as interações digitais e o compartilhamento de dados entre funcionários e clientes em diferentes regiões ou países.

Investir em alternativas que unem tecnologia e segurança é essencial para manter seu negócio protegido. Um CFTV é a solução mais eficaz para evitar prejuízos com invasões e roubos. O Circuito Fechado de TV, no termo completo, é o conjunto de equipamentos de monitoramento que capta e fornece imagens de um determinado perímetro.

O uso de equipamentos como os que compõem o CFTV pode fazer toda a diferença no desenvolvimento de uma empresa. A eliminação de riscos e gastos é decisiva para a sustentabilidade de um empreendimento, especialmente aqueles de pequeno e médio porte.

Como funciona um CFTV?

Em um Circuito Fechado de TV, o equipamento principal é a câmera de monitoramento. Ela é responsável por captar as imagens do ambiente em alta definição e transmitir essas informações para aparelhos de TV em uma central de monitoramento. As imagens também podem ser transmitidas para dispositivos como smartphones e tablets por um aplicativo.

Outro equipamento importante em um CFTV é o gravador. Ele recebe as informações das câmeras, processa esses dados e os transmite para os monitores ou aplicativo. Existem duas tecnologias para esse equipamento: a DVR e a NVR.

A estrutura necessária para um CFTV vai depender do modelo dos equipamentos escolhidos. Em geral, não é necessário fazer modificações como derrubar paredes, por exemplo. Os dispositivos precisam de uma fonte de alimentação – um cabo ligado à energia elétrica – e, nos modelos analógicos, um cabo de rede.

Para garantir o funcionamento do sistema mesmo em situações de emergência em que há queda de energia, você pode incluir um nobreak. O aparelho funciona como uma fonte de energia para outros dispositivos graças às suas baterias internas.

Benefícios de investir em CFTV na sua empresa!

Um sistema de segurança como o CFTV tem como principal função prevenir invasões e roubos, tornando o ambiente mais protegido e tranquilo. Além disso, também pode ser decisivo para lidar com essas ocorrências, pois permite que as imagens sejam vistas novamente – para isso, é necessário ter um gravador integrado ao circuito.

Outra vantagem do CFTV é que essa solução também funciona de maneira ostensiva. Como são instaladas de maneira visível tanto em locais internos quanto externos, a simples presença das câmeras de segurança já inibe a ação de criminosos.

Ao evitar ocorrências como invasões e roubos, o circuito proporciona a economia de recursos. Por isso, seu custo-benefício é uma grande vantagem. Ao instalar o sistema, sua empresa evita gastos desnecessários com manutenção de estruturas, reposição de estoque ou de equipamentos.

Além de proteger o patrimônio, a vida e bem-estar dos colaboradores também são preservados. Isso aumenta a credibilidade do negócio, o que reflete no desenvolvimento da empresa.

Navegue em um mercado em constante evolução e transforme a incerteza em sucesso. Fale conosco hoje mesmo.